quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

PERSONAGENS DO OESTE - EBAL

Trata-se de uma coleção de 10 volumes, publicada na Itália de setembro de 1974 a Junho de 1975 (e reeditada em 1994), com o título I Protagonisti. A série nasceu de um desejo de Sergio Bonelli e do roteirista/desenhista Rino Albertarelli em retratar alguns personagens da epopéia do Oeste de forma realista. Albertarelli desenvolveu um trabalho de pesquisa extremamente detalhado, cujo resultado foi uma série de edições de grande formato consideradas entre as mais belas já vistas na história das HQ’s italianas.

São biografias ilustradas que transmitem a verdadeira face daqueles homens que criaram o mito do Oeste Longínquo. A coleção teve apenas 10 volumes porque Albertarelli faleceu durante os trabalhos, e o último foi completado pelo brilhante Sergio Toppi: George A. Custer, Gerônimo. Billy The Kid, Jed Smith, Touro Sentado, Wyatt Earp, Wild Bill Hickcok, Frank Canton, Bill Doolin e Herman Lehman.

No Brasil, a série teve 5 volumes entre 1975 e 1977, publicados pela antiga EBAL, com capas feitas pelo grande artista Antonio Euzébio: Billy The Kid, George A. Custer, Gerônimo, Wyatt Earp e Touro Sentado.

Disponibilizamos aqui dois volumes desta série.

Personagens do Oeste 1 - Billy The Kid, O Destino de Matar

92,5 MB
DOWNLOAD PARTE 1
DOWNLOAD PARTE 2

Personagens do Oeste 2 - George Custer, Caçador de Glória

95,3 MB
DOWNLOAD PARTE 1
DOWNLOAD PARTE 2
"Usar HJSplit para unir os arquivos"
http://superdownloads.uol.com.br/download/170/hjsplit/

Um comentário: